Segunda, 21 de janeiro de 2019, 14h30
A- |  A+

Planejamento / IPDU

Cronograma para revisão do Plano Diretor segue com mais três audiências públicas

A Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007


Dando continuidade às discussões para revisão do Plano Diretor da Capital, outras três audiências públicas estão programadas para as próximas duas semanas sob a coordenação do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU). Nesta segunda-feira (21), a partir das 19 horas, o encontro será no bairro Morada do Outro, na Escola Estadual Djalma Ferreira de Souza, s/nº, em Cuiabá e debaterá o desenvolvimento do Município nos próximos dez anos.

Moradores e comunidades do bairro Jardim Florianópolis terá a oportunidade de expor as opiniões, apresentar sugestões e até mesmo denúncias ou reclamações na próxima segunda-feira (28). A audiência será na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB)- Antônia Tita Maciel de Campos, às 19 horas.

Já na quinta-feira (31), será a vez dos moradores do bairro Morada da Serra I. O local escolhido para reunião e ouvir as propostas da população foi a Escola Estadual André Avelino Ribeiro, Cuiabá.

Desde o final do mês de julho deste ano, o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), vem percorrendo toda a Capital, dividida por microrregiões, por meio de audiências públicas, a fim de ouvir a população sobre seus principais anseios, dúvidas, reclamações e propostas de melhorias para a construção de uma cidade melhor e para a qualidade de vida das pessoas. Os eventos irão ocorrer em todas as regionais, começando pela Leste, seguida pela Oeste, Sul e Norte.

Os encontros contam com participação e o envolvimento da população. Cada audiência engloba uma média de seis comunidades, sempre às segundas e quintas-feiras, às 19 horas.

 

PLANO DIRETOR - Planejar os próximos 10, 15 anos de Cuiabá exige um extenso e denso trabalho técnico, que implica no constante monitoramento e controle do Plano Diretor, instrumento que determina todas as diretrizes vinculadas ao desenvolvimento em longo prazo do município.

Para garantir o desenvolvimento ordenado da Capital, a partir das demandas sócio estruturais sinalizadas por todos os atores envolvidos, a Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007.

“A Capital está caminhando em direção ao seu tricentenário e oportunamente este marco cronológico está coincidindo com um dos trabalhos mais complexos e fundamentais de nosso município. Neste momento estamos planejando os primeiros passos para os próximos 300 anos”, concluiu o superintendente do IPDU, Márcio Puga.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá