Planejamento / PLANO DIRETOR

01 de Novembro de 2018 10h49

Audiência Pública marcada para segunda-feira (05) é cancelada

01/11/2018

CAROLINA MIRANDA

Marcos Vergueiro

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) vem a público informar que a audiência pública agendada para a próxima segunda-feira (05), no Distrito Industrial foi cancelada por motivos técnicos.

O encontro estava na agenda de debates, que vem sendo realizada, nas quatro regionais da cidade, com o intuito de efetuar a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Estratégico (PDDE).

As reuniões são coordenadas pelo IPDU e deve contemplar, até janeiro do próximo ano, mais de 120 bairros. Conforme o calendário, até o momento já foram realizadas 22 audiências.  

Os debates estão divididos por regionais, começando pela Leste, seguida pela Oeste, Sul e Norte. Com início sempre marcado para as 19h, as audiências acontecem todas as segundas e quintas-feiras, a fim de ouvir a população, sobre seus principais anseios, reclamações e propostas de melhorias para a construção de uma cidade melhor e para a qualidade de vida das pessoas.

 

PLANO DIRETOR - Planejar os próximos 10, 15 anos de Cuiabá exige um extenso e denso trabalho técnico, que implica no constante monitoramento e controle do Plano Diretor, instrumento que determina todas as diretrizes vinculadas ao desenvolvimento a longo prazo do município.

Para garantir o desenvolvimento ordenado da Capital, a partir das demandas sócio estruturais sinalizadas por todos os atores envolvidos, a Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007.