Planejamento / PLANO DIRETOR

04 de Setembro de 2018 12h03

Audiência pública marcada para a próxima quinta-feira (06) é cancelada

04/09/2018

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Sicom

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá informa que a audiência pública marcada para ocorrer na próxima quinta-feira (06), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi cancelada por motivos técnicos. O encontro estava na agenda de debates, que vem sendo realizada nas quatro regionais da cidade, com o intuito de efetuar a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Estratégico (PDDE).

As reuniões são coordenadas pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) e deve contemplar, até janeiro do próximo ano, mais de 120 bairros. Conforme o calendário, de 31 de julho até o dia 03 de setembro, 11 encontros já foram realizados.

A Prefeitura destaca ainda que, conforme o programado, as datas agendadas a partir do dia 06 seguem sem sofrer alteração. Os debates estão divididos por regionais, começando pela Leste, seguida pela Oeste, Sul e Norte. Com início sempre marcado para as 19h, as audiências acontecem todas as segundas e quintas-feiras.

O PDDE

O Plano Diretor de Desenvolvimento Estratégico de Cuiabá é o instrumento básico do processo de planejamento municipal para a implementação da Política de Desenvolvimento Estratégico, executada pelo Poder Público Municipal. Por meio dele, é que a atuação da Administração Pública é orientada.

Seguindo os objetivos e as diretrizes estratégicas, gerais e específicas, estabelecidos no Plano, a Prefeitura busca proporcionar o desenvolvimento integrado, harmonioso, o bem estar social e a sustentabilidade de Cuiabá.

Confira abaixo o cronograma de audiências comunitárias