/

19 de Novembro de 2011 11h06

Valorizando Vidas:Moradores do Grande CPA fazem pré-matrículas do Cuiabá Vest 2012

19/11/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá-8454-5236

Os moradores da Grande CPA poderão conhecer como funciona o Cuiabá Vest – curso preparatório para o exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizar as pré-matrículas para o Cuiabá Vest 2012 e ter acesso às inscrições da Universidade Popular Comunitária (UPC), que oferece ensino a jovens e adultos que não concluíram o nível fundamental. Estes são os serviços oferecidos pela Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), uma das novidades da segunda edição do Programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, realizado neste sábado (19-11), na Praça do bairro CPA I, região Norte da capital.

O Cuiabá Vest é um curso gratuito, ofertado pela Prefeitura de Cuiabá, à estudantes da rede pública de educação. A região Norte da capital possui duas unidades, uma no bairro 1º de Março e a outra, no CPA I.

Na ocasião também é realizada uma pesquisa de opinião para verificar a viabilidade de implantação do Cuiabá Vest Concursos – curso preparatório para concursos públicos, em nível médio. Aprovada a idéia, a previsão é que o pólo experimental comece as atividades em março do próximo ano. O local ainda está indefinido.

De acordo com o diretor executivo da Funec, professor Mário Nadaf, a prefeitura de Cuiabá tem outro projeto a ser implantado em 2012. “Graças à parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), no próximo ano vamos lançar o laboratório digital, no qual serão disponibilizados 20 terminais de computação para atender a professores, funcionários da Funec e alunos do Cuiabá Vest”, informa ele. Os computadores ficarão centralizados na sede da Fundação.

A Funec fica localizada na Rua Pedro Celestino, 26 – 1º ANDAR, no centro. O telefone: 3322-4775.