/

26 de Abril de 2011 15h18

Prefeito de Cuiabá conhece novo material didático do CuiabaVest

26/04/2011

Ângela Jordão/PMC

 O material didático que será usado pelos alunos do CuiabaVest foi apresentado esta semana ao prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo. O material, elaborado por uma empresa do Rio de Janeiro especializada em cursinho pré-vestibular, está em fase de finalização. A coordenação do CuiabaVest buscou  o melhor material didático disponível no mercado, focado no novo formato do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Cada um dos futuros alunos do CuiabaVest receberá o material completo, contendo seis volumes (livros), divididos entre as várias disciplinas que serão estudadas, como matemática, português, ciências, história e geografia. Os estudantes também receberão cadernos de exercícios preparatórios para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

O material não terá custo para os alunos; mas, os estudantes devem devolver os livros no final do ano, após o término do curso, para serem reaproveitados pelos alunos que farão o CuiabaVeste em 2012. A gratuidade do material é garantida graças a uma parceria da Prefeitura de Cuiabá com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia (Secitec).

 

Processo Seletivo

 

A expectativa da coordenação do CuiabaVest é que, ainda esta semana seja encerrado o processo licitatório, visando à contratação da empresa especializada, responsável pelo teste seletivo dos candidatos a um vaga no cursinho pré-vestibular oferecido pela Prefeitura de Cuiabá. A licitação, realizada no dia 15 de abril, está em fase recursal, como prevê a lei de licitações.

 

A coordenação do CuiabaVest espera realizar o teste de seleção na primeira quinzena de maio. Este ano, serão sendo oferecidas 2.530 vagas, distribuídas em 12 unidades do curso, localizadas em diferentes pontos da capital.

 

Enquanto não inicia as aulas, a Prefeitura de Cuiabá trabalha na reforma de todos os pólos, com o objetivo de oferecer maior conforto aos alunos e na seleção do melhor corpo docente do Estado, com a finalidade de dar a todos os estudantes as melhores condições para que eles consigam o objetivo de passar no vestibular ou obter as melhores notas no ENEM.