/

15 de Agosto de 2011 12h54

Melhor colocada no simulado do Cuiabá Vest ganha bolsa de estudos integral em universidade privada

15/08/2011

Ângela Jordão/PMC

A vencedora do primeiro “simuladão” do Cuiabá Vest 2011 é Lucimara dos Santos Silva. Ela será premiada com  uma bolsa de estudos integral nos cursos do grupo educacional Kroton/IUNI (antiga Unic) (com exceção dos cursos de Medicina, Odontologia e Engenharia Civil). A entrega oficial do prêmio será no próximo dia 17, na Escola Municipal Padre Ernesto Barreto.

Lucimara obteve 63 pontos do total de 90 questões apresentadas no simuladão. A prova é realizada somente para os alunos do cursinho oferecido pela Prefeitura de Cuiabá, que prepara estudantes de baixa renda para o vestibular e o Enem. Moradora do Jardim Paulista, a aluna freqüenta a mais nova unidade do Cuiabá Vest, implantada naquele bairro este ano.

O objetivo do simuladão é testar o conhecimento e o preparo do aluno para o ingresso no ensino superior. Como estimulo, é entregue um prêmio ao melhor colocado. Fizeram a prova 819 alunos.

O diretor executivo do FUNEC (Fundação Educacional de Cuiabá), Mário Nadaf, e o diretor técnico da instituição, Alex Rufino da Silva, comunicaram pessoalmente a Lucimara sua colocação e premiação. “É uma grande conquista. Uma excelente oportunidade. Ela poderá fazer o curso que desejar. Poderá transformar sua vida”, disse Alex Rufino da Silva.

Em outubro será realizado um novo simuladão, cuja premiação é mais uma vez uma bolsa de estudos integral em uma universidade particular.