/

06 de Dezembro de 2011 16h55

Funec recebe doação de 14 computadores do TCE/MT

06/12/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054/8454-5236


O diretor executivo da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), professor Mário Nadaf, assinou na tarde desta terça-feira (06-12), o termo de doação de equipamentos de informática, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT).

O TCE/MT doou 14 computadores completos para a Fundação, instituição pertencente à prefeitura de Cuiabá.

De acordo com Nadaf, parte dos equipamentos irá para o laboratório digital, que atende aos alunos das doze unidades do Cuiabá Vest e três unidades da UPC. “Nossa intenção é que o laboratório funcione nos três períodos no próximo ano, queremos oferecer a todos a possibilidade de inclusão digital. Entretanto, alguns deles serão usados pelo setor administrativo da Funec”, destaca ele.

Doação

Segundo o coordenador de material e patrimônio do TCE, Tiago Milani, as instituições aptas podem requerer os equipamentos junto ao órgão estadual. “Para que as entidades recebam as doações é preciso protocolar ofício, juntamente com os documentos requisitados. As doações são feitas conforme a disponibilidade de bens”, explica.

Podem se candidatar às doações, instituições que possuam CNPJ e não tenham fins lucrativos.

Previsão

A Funec assinou convênio com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), para a aquisição de mais 30 computadores para atender à instituição em 2012. A previsão é de montar dois novos módulos de informática, com pelo menos dois monitores orientando os alunos, por período.

Cuiabá Vest

A Funec é a instituição da Prefeitura de Cuiabá, responsável pelo Cuiabá Vest. O curso gratuito é uma complementação escolar, que visa preparar alunos da rede pública de ensino, que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio, para o ingresso no ensino superior. Atualmente, o Cuiabá Vest atende a 2.530 alunos.