/

27 de Agosto de 2012 08h50

Estudantes do Cuiabá Vest realizam primeiro simuladão do Enem 2012

27/08/2012

Funec/PMC


No último fim de semana, dias 23 e 24 de agosto, aconteceu o 1º Simuladão Enem Cuiabá Vest. É o primeiro simuladão realizado pelo curso preparatório da Prefeitura de Cuiabá, composto por 80 questões e redação, embasadas nos padrões seguidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. O Simuladão foi aplicado somente para os alunos matriculados nos 12 (doze) Pólos do Cuiabá Vest.

 

De acordo com o diretor executivo do Cuiabá Vest, professor Alex Rufino da Silva, esta é a melhor oportunidade para os alunos testarem seus conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.

 

O primeiro lugar ganhará uma bolsa integral oferecida pelo Grupo Kroton, da Unic, que valerá a partir do ano que vem (2013/1) para qualquer curso ministrado na universidade, com exceção dos cursos de Medicina, Engenharia Civil e Odontologia.

 

Os resultados serão divulgados nos 12 (doze) pólos do Cuiabá Vest e no site da Prefeitura e do Cuiabá Vest: www.cuiaba.mt.gov.br/cuiabavest.

 

Os pólos do Cuiabá Vest funcionam na Capela Santa Rita, Avenida Dom Bosco, esquina com a 13 de junho; no Centro Comunitário CPA II, Avenida Acre s/nº; na Sub Prefeitura da Regional Sul, Av. Palmiro Paes de Barros s/n; na EE Pe. Ernesto Camilo Barreto, Jardim Paulista; no Salão Paroquial da Capela São Pedro, Pedra 90; na UPC Delmira Monteiro de Figueiredo, Pedregal; na, EMEB Ranulpho Paes de Barros, Bairro Santa Isabel; no CRAS – Avenida Espigão s/nº e CPA IV – Escola Estadual Padre João Panaroto e Tijucal.

 

Alex Rufino lembra que as matrículas para novos alunos participarem da Maratona do ENEM do Cuiabá Vest continuam abertas e os alunos interessados devem procurar o atendimento ao aluno, de segunda a sexta-feira, na Rua Pedro Celestino, nº 26, 1º andar, das 8h00 às 12h00, e das 14h00 as 18h00.

 

O Curso Preparatório para Vestibulares/Enem “CUIABÁ VEST” é uma complementação escolar que visa preparar os alunos da rede pública de ensino, que já tenham concluído ou ainda estejam cursando o ensino médio para o ingresso no ensino superior.