/

04 de Agosto de 2011 10h35

Cuiabá Vest realiza o primeiro simulado Enem do ano

04/08/2011

Dantielle Gomes/PMC

Neste domingo (07-08), das 8h00min às 12h00min acontece o simulado Enem Cuiabá Vest.  Este será é o primeiro simulado realizado pelo curso preparatório da prefeitura de Cuiabá, composto por 90 questões embasadas nos padrões seguidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio - Enem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até hoje (03-08), nos pólos do Cuiabá Vest.

De acordo com o diretor executivo do Cuiabá Vest, Mario Nadaf, esta é a melhor oportunidade para os alunos testarem seus conhecimentos e ganharem prêmios pela participação. 24 mochilas escolares serão sorteadas nos pólos do Cuiabá Vest distribuídos em Cuiabá.

O primeiro lugar ganhará uma bolsa integral da Universidade de Cuiabá - Unic, que valerá a partir do ano que vem para qualquer curso ministrado na universidade, com exceção dos cursos de Medicina, Engenharia Civil e Odontologia.

Os resultados serão divulgados nos pólos e no site da Prefeitura no dia 15 de agosto, e a premiação para o primeiro lugar será feita no dia 17 de agosto. “Esse é o primeiro de muitos simulados que virão, e nos próximos teremos mais premiações e  dois dias de provas, assim como o Enem”, afirmou Nadaf.

Nadaf ressaltou que os alunos do Cuiabá Vest interessados em participar do simulado devem procurar os pólos do curso para efetivar a sua inscrição. “Só fará o simulado quem confirmar a sua participação nos pólos”, concluiu o secretário.

Os pólos do Cuiabá Vest funcionam na Capela Santa Rita, Avenida Dom Bosco, esquina com a 13 de junho; no Centro Comunitário CPA II, Avenida Acre s/nº; na Sub Prefeitura da Regional Sul, Av. Palmiro Paes de Barros s/n; na EEEM Pe. Ernesto Camilo Barreto, Jardim Paulista; no Salão Paroquial da Capela São Pedro, Pedra 90; na UPC Delmira Monteiro de Figueiredo, Pedregal; na, EMEB Ranulpho Paes de Barros, Bairro Santa Isabel; no CRAS – Avenida Espigão s/nº e 1º de Março Centro Comunitário Tijucal.

Nadaf  lembra que as matriculas para as aluas no Cuiabá Vest continuam abertas e os alunos interessados devem procurar o atendimento ao aluno, de segunda a sexta na Rua Pedro Celestino, nº 26, 1º andar, das 8h00min às 12h00min, e das 14h00 as 18h00min.

O Curso Preparatório “CUIABÁ VEST” é uma complementação escolar que visa a preparar alunos da rede pública de ensino, que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio, para o ingresso no ensino superior. São aproximadamente 60 professores para atender cerca de 2.530 alunos.