/

24 de Outubro de 2011 11h09

Cuiabá Vest promove Giro de Profissões no pólo Santa Rita

24/10/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 8454-5236


Conhecer a atuação de cada profissional, este é o objetivo do “Giro de Profissões”, um evento promovido pelo Cuiabá Vest, em parceria com a Universidade de Cuiabá, com o objetivo de mostrar aos estudantes, do cursinho pré-vestibular mantido pela Prefeitura de Cuiabá, as atribuições de cada profissão.

As atividades do evento incluem palestras, oficinas e estandes temáticos, subsidiando assim, aos estudantes mais conhecimentos sobre os cursos pretendidos. O “Giro de Profissões” será realizado no pólo Santa Rita do Cuiabá Vest, nos dias 25 e 26 de outubro, das 19 às 22h.

De acordo com o diretor executivo da Funec (instituição responsável pelo Cuiabá Vest), professor Mário Nadaf, o “Giro de Profissões” tem o objetivo de aproximar os futuros universitários da realidade acadêmica. “Nosso intuito é auxiliar os alunos na escolha consciente de sua carreira, informando sobre o mercado de trabalho, concorrência profissional e áreas de atuação”.

Os participantes ganharão brindes do Giro de Profissões, e ainda podem concorrer a um moderno vídeo game (Nintendo Wii) e muitos outros prêmios.

O evento é aberto a toda a população, mas está direcionado aos estudantes do Cuiabá Vest e alunos em fase de conclusão do Ensino Médio.

Cuiabá Vest

O Cuiabá Vest é uma complementação escolar, que visa preparar alunos da rede pública de ensino, que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio, para o ingresso no ensino superior. Atualmente, 2.530 alunos são atendidos pelo curso gratuito, oferecido pela prefeitura.

Mais informações na sede da Funec, pelo telefone: 3322-4775 (Ekésio ou Andréia)