/

09 de Julho de 2012 13h48

Cuiabá Vest disponibiliza uniforme aos alunos

09/07/2012

Secom Cuiabá


Alunos do Cuiabá Vest vão receber os uniformes e um kit com lápis, caneta e régua. Os uniformes foram obtidos através de parceria entra a Fundação Educacional de Cuiabá (Funec) e o grupo Kroton.

Para receber o uniforme e o kit, os alunos deverão doar três litros de leite longa vida.  A iniciativa faz parte de uma campanha de arrecadação, que vai destinar os produtos para entidades no município.

Segundo o diretor executivo da Funec, Alex Rufino da Silva, além da parceria com o grupo Kroton, outras serão viabilizadas com a iniciativa privada, todas buscando a melhoria da educação.

Alex destacou que ainda há tempo para os alunos que quiserem se matricular no Cuiabá Vets. “Basta ir pessoalmente a Funec, que está localizada na Rua Pedro Celestino, número 26, na Centro. É necessário que o interessado faça a inscrição e pague uma taxa de R$ 20. Depois disso ele precisa fazer uma prova, para só então começar os estudos”, explicou.

O Cuiabá Vest é um cursinho pré-vestibular/Enem mantido pela prefeitura de Cuiabá e voltado para estudantes de baixa renda. Atualmente é considerado um grande programa de inclusão social educacional e referência no Brasil, por contemplar 12 Pólos na capital, beneficiando milhares de alunos.