/

27 de Janeiro de 2012 15h57

Cuiabá Vest aprova mais 19 alunos na segunda chamada da UFMT

27/01/2012

Sandrine Gahyva-Secom Cuiabá-3645-6054

O Cuiabá Vest amplia suas conquistas. Mais 19 alunos, do cursinho gratuito da prefeitura de Cuiabá, foram aprovados na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os novos universitários ingressaram por meio da 2º chamada da instituição de ensino, divulgada em 25 de janeiro. O Cuiabá Vest é organizado pela Fundação Educacional de Cuiabá (Funec).

Com este resultado, o Cuiabá Vest soma 54 estudantes aprovados para UFMT em 2012. Entre os cursos de escolha dos alunos estão: Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Pedagogia, Letras, Nutrição, Enfermagem, Agronomia, Sistema de Informações e outros.

Para o diretor executivo da Funec, professor Mário Nadaf, o resultado alcançado é uma vitória para o Cuiabá Vest. “Atingimos nosso objetivo, o de incluir alunos da rede pública de ensino dentro do ensino superior público. Transformando o educando em cidadão consciente”, disse.

Clique aqui e confira os aprovados na 2ª chamada

Comemoração

Os alunos do Cuiabá Vest aprovados na UFMT e IFMT se reunirão, nesta segunda-feira (30-01), para comemorar as aprovações nos vestibulares das melhores instituições de Ensino Superior de Mato Grosso. O encontro será às 9h, na sede da Funec.

Cuiabá Vest

A Funec é a instituição da Prefeitura, responsável pelo Cuiabá Vest. O curso gratuito é uma complementação escolar, que visa preparar alunos da rede pública de ensino, que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio, para o ingresso no ensino superior.

Em 2011, o Cuiabá Vest atendeu a 2.700 alunos, distribuídos em 12 polos de ensino, sendo: Centro I, Centro II, Centro III, Centro IV, Pedra 90, Santa Izabel, Tijucal, Coxipó, Jardim Paulista, 1º de Março, CPA, Pedregal. Para 2012, o processo seletivo do Cuiabá Vest está previsto para 11 de março, com previsão do início das aulas em 26 de março.

A Funec fica localizada na Rua Pedro Celestino, 26 – 1º ANDAR, no centro. O telefone: 3322-4775. Mais informações no endereço: www.cuiaba.mt.gov.br/cuiabavest.