/

30 de Janeiro de 2012 11h40

Alunos do Cuiabá Vest comemoram aprovações na UFMT e IFMT

30/01/2012

Sandrine Gahyva-Secom Cuiabá-3645-6054

Os alunos do Cuiabá Vest aprovados nos vestibulares da UFMT e IFMT se encontraram para comemorar a vitória, nesta segunda-feira (30-01), em um café da manhã na sede da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec). Na ocasião, alunos, professores e pais celebraram a conquista, sendo o ingresso de mais de 85 alunos do cursinho gratuito, da prefeitura de Cuiabá, no ensino público superior.

Aprovado em 1º lugar para Pedagogia, na UFMT, o aluno do Cuiabá Vest Rafael Martine, destacou a importância de sua preparação no cursinho gratuito.

“Cursar o Cuiabá Vest acrescentou muito em meus estudos. A metodologia de ensino aplicada por eles foi determinante para alcançar o meu objetivo”, declarou o aluno. Martine também foi aprovado para o concurso da Câmara de Vereadores de Cuiabá.

Para Antônio Carlos Loni, de 50 anos, aprovado para Serviço Social na UFMT, entrar para um Universidade Pública é a realização de um sonho. “Com meio século de vida, digo que nunca é tarde para correr atrás dos nossos ideais. O Cuiabá Vest foi instrumento que me auxiliou nessa conquista”, comemorou.

Segundo o diretor executivo da Funec, professor Mário Nadaf, o resultado do Cuiabá Vest é o melhor dos últimos anos. De acordo com ele, é reflexo das mudanças implantadas no cursinho gratuito, no último ano, como por exemplo, a mudança de material didático, a entrega de novos uniformes, reforma dos 12 polos de ensino. Nadaf lembra, que para 2012, seis dos 12 polos já estarão climatizados.

O diretor da Funec faz questão de destacar que a expectativa da Fundação, é ampliar ainda mais o número de aprovados, em vista das próximas chamadas da UFMT. Bem como frisou o empenho da gestão do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, em acreditar no Cuiabá Vest.

Cuiabá Vest Concursos

A novidade da Funec para 2012 é o Cuiabá Vest Concursos. A autorização para sua implantação foi concedida pelo prefeito de Cuiabá, em dezembro de 2011, faltado apenas à aprovação na Câmara dos Vereadores. “O Cuiabá Vest Concursos é uma iniciativa de extrema sensibilidade social de Galindo, em vista de proporcionar aos munícipes a oportunidade de se preparar para concursos públicos de nível fundamental e médio”.

O Cuiabá Vest Concursos - curso preparatório para concursos públicos, em nível fundamental médio, será ofertado gratuitamente pela prefeitura da capital, nos mesmos moldes do Cuiabá Vest.

Cuiabá Vest

O curso gratuito é uma complementação escolar, que visa preparar alunos da rede pública de ensino, que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio, para o ingresso no ensino superior.

Em 2011, o Cuiabá Vest atendeu a 2.700 alunos, distribuídos em 12 polos de ensino, sendo: Centro I, Centro II, Centro III, Centro IV, Pedra 90, Santa Izabel, Tijucal, Coxipó, Jardim Paulista, 1º de Março, CPA, Pedregal. Para 2012, o processo seletivo do Cuiabá Vest está previsto para 11 de março, com previsão do início das aulas em 26 de março.

A Funec fica localizada na Rua Pedro Celestino, 26 – 1º ANDAR, no centro. O telefone: 3322-4775. Mais informações no endereço: www.cuiaba.mt.gov.br/cuiabavest.