/

28 de Junho de 2011 12h54

Alunos do Cuiabá Vest arrecadam Leite para Instituições Filantrópicas

28/06/2011

Assessoria/Funec/Secom

Uma campanha promovida pela Fundação Educacional de Cuiabá – Funec, através do programa CuiabáVest/2011 e em parceria com a Universidade de Cuiabá - Unic, conseguiu arrecadar mais de 3.000 litros de leite Longa Vida em benefício de várias instituições. A informação é do diretor-executivo da Funec, professor Mário Nadaf, acrescentando que “este trabalho põe em evidência a responsabilidade social da instituição que dirige”.

Ele destacou que 2.530 estudantes vinculados aos 12 polos que compõem o CuiabáVest/2011 participaram desta ação solidária em favor de diversas entidades filantrópicas que atuam em Cuiabá. Nadaf explicou que a campanha consiste na troca de 02 litros/leite longa vida por um Kit/Uniforme patrocinado pela UNIC; o produto arrecadado na promoção é destinado a instituições filantrópicas.

A Creche Falcãozinho e a APAE, localizada no bairro Porto, a Associação São Domingos Sávio no bairro Pedra 90 e o Grupo Social Voluntário Viver Feliz – Bairro Amperco, Casa Caminho Redentor, no bairro Nova Esperança I, AACC, Associação dos Moradores do Bairro da Lixeira são as primeiras instituições beneficiadas, segundo informou o diretor da Funec.

Estiveram presentes no ato de entrega estudantes e professores do CuiabáVest, como também a diretoria da Funec, professor Mario Nadaf e o professor Alex Rufino da Silva e o assistente administrativo Ekésio Cruz, e demais colaboradores e apoiadores e voluntários das instituições e associações beneficiadas.

O CuiabáVest/2011 é um curso pré-vestibular/Enem mantido pela Prefeitura de Cuiabá, através da Funec, destinado a estudantes de baixa renda. Hoje o curso é considerado um dos grandes programas de inclusão social educacional e referência no Brasil.