/

14 de Agosto de 2012 15h48

Alunos da Fundação Educacional de Cuiabá conhecem o TCE-MT

14/08/2012

TCE-MT

O Projeto TCEstudantil recebeu cerca de 90 alunos da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec) que assistiram à sessão plenária do Tribunal de Contas de Mato Grosso desta terça-feira (13/08). Na ocasião o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli, saudou os presentes.

“Mais de 3 mil alunos da Fundação já ingressaram em universidades e espero que vocês também atinjam esse objetivo e se tornem profissionais destacados e aproveitem bem a visita ao TCE-MT, pois essa é uma instituição fiscalizadora das contas públicas”, disse o conselheiro substituto, Luiz Henrique. Ele lembrou ainda que a Fundação é pública cujas contas são julgadas pelo TCE, sendo o exercício de 2011 sob a sua relatoria.

Os estudantes conheceram o funcionamento da Ouvidoria do TCE-MT e ainda acompanharam o julgamento de processos e tomaram conhecimento dos canais de comunicação voltados à sociedade. TCEstudantil busca estimular a cidadania e promover o controle social, e nesse sentido eles ainda aprenderam a utilizar os canais de comunicação voltados para a sociedade como o Espaço do Cidadão no Portal do TCE-MT.

Estiveram presentes o diretor-executivo da Funec, Alex Rufino da Silva, o coordenador pedagógico da Funec, Dimas Antonio da Silva, Mario Pinto e o gerente de Pólo Centro - Matutino, Helder Felipe Marques da Guia. Segundo a direção da Funec, o evento é mais uma grande parceria educacional realizada entre a Funec e o TCEstudantil, proporcionando uma educação focada na cidadania e no verdadeiro conhecimento sobre as Instituições Públicas e seu funcionamento.