18 de Agosto de 2011 09h00

1º lugar no Simuladão ganha bolsa integral em Engenharia de Produção

18/08/2011

Dantielle Gomes/PMC

O professor Mário Nadaf, coordenador da Fundação Educacional de Cuiabá – Funec, entregou pessoalmente à estudante Lucimara dos Santos Silva, uma bolsa de estudos integral para o curso de Engenharia de Produção na Uiversidade de Cuiabá – Unic. O curso foi escolhido por ela, que admitiu, que “já estava interessada em um curso na área de produção, andei pesquisando e decidi que era isso que eu queria. A partir do ano que vem começo a realizar o meu sonho”, explicou.

A cerimônia oficial de entrega do prêmio foi realizada na noite de ontem (17-08) na Escola Estadual Pe. Ernesto Camilo Barreto, bairro Jardim Paulista, onde funciona um pólo do Cuiabá Vest. Além dos representantes do Cuiabá Vest, o curso pré vestibular gratuito mantido pela prefeitura de Cuiabá para alunos de baixa renda, participaram da solenidade os representantes da Unic, responsável pela doação do prêmio à primeira colocada no simuladão.

A ganhadora demonstrou empolgação pela conquista; ela contou que não esperava obter o primeiro lugar no certame. “Eu comecei a fazer o cursinho, e depois de algum tempo passei a me esforçar e aproveitar ao máximo as aulas, mas eu nunca pensei que conseguiria ser a primeira colocada”. Lucimara obteve 63 pontos de um total de 90 questões apresentadas no simuladão.

Quanto à optenção do primeiro lugar, Lucimara Silva afirma que o sucesso não veio apenas por sua dedicação aos estudos, mas também é fruto de uma boa estrutura do curso e resultado da dedicação de professores capacitados. “O Cuiabá Vest é um trabalho sério, realizado com dedicação e excelência e estimula cada vez mais quem tem vontade de crescer na vida, pois os professores, a estrutura e os materiais didáticos são os melhores, deixando muitos cursinhos particulares para trás”, analisou.

O professor Mário Nadaf lembrou que o município de Cuiabá é tocado por políticas de inclusão educacional. “A prefeitura tem feito um excelente trabalho oportunizando aos estudantes de rede pública de ensino o acesso aos bancos de uma universidade, oferecendo ensino de qualidade, professores capacitados e interessados no projeto, sem falar no material didático, que é de primeira”.

De acordo com Nadaf o próximo simulado está previsto para dia 9 de outubro e serão dois dias de provas. “O nosso esforço é para proporcionar aos alunos a oportunidade de testar os seus conhecimentos e ao mesmo tempo identificarmos quais a dificuldades apresentadas por cada um para que possamos ajudá-los”.