07 de Outubro de 2011 16h55

1º dia do Simuladão Enem Cuiabá Vest reúne mais de mil estudantes

07/10/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054

O primeiro dia de provas do 2º Simuladão Enem Cuiabá Vest/2011, organizado pela Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), reuniu mais de mil estudantes na noite de quinta-feira (06-10), nos 12 pólos do cursinho espalhados pela cidade. A prova foi composta por 80 questões objetivas.

Na noite desta sexta-feira (07-10), ocorre a última etapa de avaliação, quando os alunos vão ter que elaborar a redação. As provas são embasadas nos padrões seguidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este é o segundo simulado realizado pelo curso preparatório da Prefeitura de Cuiabá.

De acordo com o diretor executivo do Cuiabá Vest, Mário Nadaf, que percorreu na quinta-feira (06-10) os 12 pólos, tudo transcorreu conforme o programado. “Tivemos a participação maciça dos inscritos”, explica Nadaf.

Este ano, o Simuladão ocorre apenas no período noturno, das 19h às 22h.

Pólos do Cuiabá Vest

Os pólos do Cuiabá Vest funcionam na Capela Santa Rita, Avenida Dom Bosco, esquina com a 13 de junho; no Centro Comunitário CPA II, Avenida Acre s/nº; na Sub Prefeitura da Regional Sul, Av. Palmiro Paes de Barros s/n; na EEEM Pe. Ernesto Camilo Barreto, Jardim Paulista; no Salão Paroquial da Capela São Pedro, Pedra 90; na UPC Delmira Monteiro de Figueiredo, Pedregal; na, EMEB Ranulpho Paes de Barros, Bairro Santa Isabel; no CRAS – Avenida Espigão s/nº e 1º de Março Centro Comunitário Tijucal.

O curso preparatório “Cuiabá Vest” é uma complementação escolar, que visa preparar alunos da rede pública de ensino, que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio, para o ingresso no ensino superior.  Ao todo 2.530 alunos recebem o curso gratuitamente.

Os resultados serão divulgados nos pólos e no site da Prefeitura: www.cuiaba.mt.gov.br