A- |  A+

Prefeitura de Cuiabá desburocratiza o sistema de previdência


Tchélo Figueiredo

Clique para ampliar

Servidores da Prefeitura de Cuiabá que atuam no atendimento dos Recursos Humanos (RH) ou Centro de Atendimento ao Funcionário (CAF) participaram, nesta segunda-feira (04), de uma capacitação para operar o novo sistema informatizado de perícia médica. O cadastramento de informações no “Portal da Perícia Médica” será feito apenas para servidores efetivos.

Durante o treinamento os servidores foram orientados e receberam um manual contendo os procedimentos de perícia médica, que incluem princípios, normas e condições para que a licença médica seja concedida. A parte prática também foi repassada por uma equipe do Cuiabá-Prev. A atualização de informações via internet já está sendo executada na Secretaria Municipal de Educação e deve ser iniciada nas demais secretarias a partir desta terça-feira (05).

Atualmente a equipe de perícia médica do Cuiabá-Prev conta com três médicos, psicólogo, assistente social, enfermeiros e dois auxiliares.

De acordo com o assessor jurídico do Cuiabá-Prev, Danilo Possari, um dos benefícios da informatização é tornar o processo mais ágil. “O melhor disso é ter um relacionamento direto entre perícia médica e secretarias, evitando burocracia no agendamento”.

Com estas modificações, o servidor que precisar solicitar a licença médica terá que ir ao Cuiabá-Prev apenas para perícia, já que o laudo será emitido pelo sistema. “Abandonamos o processo manual e não temos dúvidas de que o trâmite será mais tranquilo e com uma qualidade fantástica”, disse o presidente do Cuiabá-Prev, Bolanger José de Almeida.

Denise Batista Angeline é servidora efetiva no RH da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania, e conta que, com as mudanças, é possível melhorar o acompanhamento dos pedidos de licença médica. “Acredito que o sistema via internet possa contribuir no atendimento, porque facilita o controle dos laudos e compartilhamento de informações com médicos”, concluiu Denise. 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá