/

29 de Outubro de 2013 16h28

Prefeitura apresenta balanço do Cuiabá Prev

29/10/2013

Ana Assumpção

O presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (CuiabáPrev), Bolanger José de Almeida, participou na manhã desta terça-feira (29) da Tribuna Livre da Câmara Municipal e apresentou um balanço das aposentadorias dos servidores municipais efetivos da Capital.

Hoje a Prefeitura de Cuiabá tem cerca de 2.500 servidores aposentados, sendo que 55% se aposentaram por tempo de contribuição ou por idade. A previsão é que até o próximo ano a administração municipal concederá outras 700 aposentadorias, o que resultará num impacto de aproximadamente R$ 30 milhões a mais na folha de pagamento.

“Atualmente, a folha de pagamento é de pouco mais de R$ 62 milhões. A estimativa é que nos próximos dez anos esse valor triplique. Será um incremento pesado, mas que a Prefeitura de Cuiabá já está desde agora se planejando para esse cenário. O CuiabáPrevi já é modelo para diversas outras cidades”, afirmou Bolanger.

O presidente ainda ressaltou que o Instituto trabalha para que, a partir de 2014, o servidor seja beneficiado com a aposentadoria em até 15 dias após o início do processo.

O Cuiabá Previ também é responsável pelos benefícios temporários, que hoje somam 1.416 auxílios doença; 77 salários maternidade; e 29 salários família.

Para o vereador Juca do Guaraná Filho, que solicitou a Tribuna Livre, os números demonstram o trabalho bem feito do presidente à frente do Cuiabá Previ. “O órgão está em boas mãos. Os servidores da Prefeitura de Cuiabá podem ficar quanto a aposentadoria”, ressaltou.