/

02 de Dezembro de 2011 10h30

Eleitos membros dos Conselhos Fiscal e Curador do Cuiabá-Prev

02/12/2011

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá: (65) 8445-2866


Eleitos os novos integrantes dos Conselhos Fiscal e Curador do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev), para o biênio 2011/2013. O pleito aconteceu na quarta-feira (30-11), e elegeu seis novos membros entre conselheiros e suplentes que passarão a fiscalizar, ativamente a gestão da previdência do Município.

A comissão do Conselho Curador será formada com quatro membros efetivos e dois suplentes. No caso do Conselho Fiscal serão três membros efetivos e três suplentes. Após a nomeação dos eleitos, que deve ocorrer até o fim deste ano, pelo prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, os novos conselheiros do Cuiabá-Prev elegerão entre eles seus presidentes.

Na avalição do presidente da Comissão Eleitoral do Cuiabá-Prev e diretor Administrativo e Financeiro do Instituto, Luiz Henrique Senff, a participação dos servidores, tanto na candidatura aos cargos quanto na votação foi de suma importância.

“A eleição busca maior integração dos servidores Públicos dentro do Cuiabá-Prev. Este é o melhor caminho para que estejam a par do destino dos recursos, podendo controlar as despesas e investimentos feitos pelo Instituto. Bem como entender a estrutura do regime próprio de previdência de Cuiabá”, comenta Senff.

União

O presidente da Comissão Eleitoral do Cuiabá-Prev revela que a intenção do Instituto para 2012 é unificar os dois conselhos em um só, sendo o Conselho Previdenciário. “A iniciativa se deve ao fato dos Conselhos Fiscal e Curador ser formado pelas mesmas pessoas. Inclusive, a legislação Previdenciária prevê tal unificação”, explica.

Eleitos

Conselho Curador: 
(Titulares)

Odovaldo Forte Daltro
Jairo Fernandes Leite
Benedito Nilo de Campos
Ananias Vieira da Silva

(Suplentes)

Gonçalina Romana de Souza Martins
Maria Preciosa de Oliveira Percisi

Conselho Fiscal: 
(Titulares)

Odovaldo Forte Daltro
Jairo Fernandes Leite
Benedito Nilo de Campos

(Suplentes)

Gonçalina Romana de Souza Martins
Maria Preciosa de Oliveira Percisi
Ananias Vieira da Silva