/

09 de Maio de 2011 17h07

Comitiva de Teresina faz visita ao Cuiabaprev

09/05/2011

Da redação/PMC

O presidente do CuiabaPrev, Ronaldo Taveira, recebeu hoje (09-05)uma comitiva do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Teresina – IPMT, que veio conhecer o funcionamento do instituto de previdência de Cuiabá. A equipe de Teresina estava integrada pelo presidente, Carlos Alves de Araújo Filho, assessora jurídica, Juliana Melo Aguiar, responsável pelo CPD, José Vieira do Nascimento Filho, e pelo assessor da presidência, Leonardo de Carvalho.

Os representantes de Teresina vieram a Cuiabá para conhecer os novos formatos de trabalho e trocar experiências profissionais. O presidente do IPMT, Sr. Carlos Alves de Araújo Filho, destacou que a escolha da visita ocorreu em função de terem sido informados que “os processos de concessão de aposentadoria estão em um nível de evolução elevado em Cuiabá, bem como os procedimentos de digitalização e arquivamento desses processos. O nosso objetivo é repensar nossos processos e também conhecer como é conduzido o sistema previdenciário do CUIABÁ-PREV, que está em funcionamento”, disse ele.

Esta não é a primeira vez que o CuiabaPrev recebe a visita de uma instituição previdenciária de outro estado. Desde
2006 a frente da presidência do órgão, Ronaldo Taveira disse que já recebeu delegações de outros estados, mantendo um relacionamento que considera muito positivo para o êxito do trabalho que desenvolve.

Ele lembrou que vieram conhecer o trabalho do CUIABÁPREV comitivas dos estados do Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia, Goiás, Amapá, Rondônia e Santa Catarina. “Para nós é uma satisfação muito grande receber a visita de quatro servidores do IPMT de Teresina. Só com este tipo de relacionamento, de troca de experiências técnicas e administrativas, podemos aprender e mostrar nosso trabalho a favor dos segurados, fazendo com que a administração possa melhorar”, pontuou.