/

11 de Maio de 2012 15h34

Integrantes do Conselho Participativo da AMAES tomam posse

11/05/2012

Angela Jordão-Secom Cuiabá

Os membros do Conselho Participativo da Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (AMAES) de Cuiabá tomaram posse ontem (10-05), e definiram a forma de trabalho a ser realizado nos próximos meses. O Conselho é formado por nove pessoas que representam a sociedade e irão auxiliar a Agência no trabalho de controlar, regularizar, organizar e fiscalizar os serviços de água e saneamento de Cuiabá.

Entre as entidades representativas da sociedade que compõe o Conselho estão a OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil), o CREA-MT (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), CDl (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e UCAM (União Cuiabana das Associações de Bairro), além de representantes da AMAES e da CAB Cuiabá – empresa responsável pelos serviços de água e esgoto da capital.

“A função do Conselho, assim como da Agência, é atender a população e cobrar da CAB a execução da regras previstas no contrato assinado com a prefeitura de Cuiabá”, explica a presidente da AMAES, Karla Lavratti. Ela destaca que, embora os membros do Conselho estejam tomando posse nesta semana, desde que a CAB Cuiabá assumiu a execução dos serviços de água e esgoto, no dia 18 de abril, todos já estão trabalhando na fiscalização dos serviços e no atendimento as reivindicações da população. “Muitos deles já estiveram aqui na AMAES trazendo reclamações de moradores e sugestões de trabalho”.

A AMAES já está atendendo as reclamações e sugestões da população, pelo telefone (3653-6032). Mas, explica Karla, antes do consumidor procurar a AMAES, é preciso registrar a ocorrência na própria CAB Cuiabá, para somente depois procurar a Agência. “Isto porque, precisamos ter um controle das queixas efetuadas. A CAB fornecerá um relatório de todas as reclamações e pedidos feitos pelos moradores, para que a AMAES tenha um panorama do que está acontecendo na cidade”.

O número de atendimento disponibilizado pela CAB Cuiabá é o 0800 646-6115, funcionando todos os dias na semana (inclusive sábado e domingo) e 24 horas por dia.

As reuniões do Conselho da AMAES serão semanais. A próxima reunião foi agendada para o dia 08 de junho.

Os membros do Conselho da AMAES são:

- Presidente da AMAES: Karla Regina Lavratti

- CAB Cuiabá: Clarisse Beloso Garcia Silvestre

- UCAM: José Maurício Pereira

- Câmara Municipal de Cuiabá: Vereador Chico 2000

- CDL: Dulcineu Rodrigues

- OAB-MT: João Paulo Moreschi

- CREA-MT: Juares Silveira Samaniego

- Sintaesa (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Cuiabá): Roberto Fernandes da Silva

- Comec/Conic (Comec - Conselho de Ministros Evagelicos de Mato Grosso) ( Conic - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil): Bispo Aroldo Leite