/

25 de Abril de 2012 15h00

AMAES já tem número de telefone para atendimento ao público

25/04/2012

Carol Sanford-Secom Cuiabá

A Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (AMAES), responsável pela fiscalização da CAB Cuiabá, empresa que assumiu a Sanecap, já possui número de telefone para atendimento ao público. Através do (65) 3653-6032 os moradores da capital podem pedir informações, fazer sugestões, tirar dúvidas ou mesmo denunciar problemas com a empresa.

Por enquanto, o preço é o de uma ligação local, mas a ouvidora da AMAES, Leila Mares Neves Alencar, informou que dentro de alguns dias será disponibilizado um número grátis (0800) para que os cuiabanos entrem em contato com a agência.

“Estamos nos estruturando para melhorar o atendimento aos cidadãos. A AMAES tem pouco mais de uma semana de criação, mas já começamos a trabalhar e o atendimento ao público é uma de nossas prioridades”, disse Leila, explicando que o escritório da agência está localizado na rua C, quadra 12, casa 1, no bairro Miguel Sutil, próximo ao Conselho Tutelar da região.

O trabalho da AMAES, segundo ela, vai além da fiscalização. “Faremos a mediação entre a população e a CAB Cuiabá. Será um trabalho humanizado desde ouvir o cidadão, acompanhar o processo até a solução do problema. Queremos resolver as questões de fato”, explicou a ouvidora.

A AMAES não vai depender apenas da provocação da população para fiscalizar a empresa responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário. Leila contou que já foram solicitados os relatórios de atendimentos e demandas da CAB, que assumiu a Sanecap no último dia 16 de abril, por conta das inúmeras reclamações existentes.

“A CAB está com equipes imediatistas para atender os moradores. Estamos acompanhando todo esse processo de transição. O morador que tiver alguma denúncia ou reclamação pode protocolar na AMAES que iremos solicitar providências junto a CAB”, finalizou Leila.