Ordem Pública / Proteção

13 de Fevereiro de 2015 09h47

Unidades de saúde terão segurança reforçada durante o Carnaval

13/02/2015

ADEMAR ANDREOLA

Michel Alvim

Arquivo

As Secretarias de Saúde e de Ordem Pública de Cuiabá vão garantir a integridade dos profissionais que estarão trabalhando no período de Carnaval  e com isso cumprir o acordo firmado com Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed). Cerca de 40 policiais cumprirão regime de plantão permanente onde há pronto atendimento, como é o caso das policlínicas e da UPA Morada do Ouro. No Pronto-Socorro Municipal a segurança é terceirizada.

O secretário-adjunto de Ordem Pública de Cuiabá, Zilmar Dias da Silva, explicou que durante o dia dois policiais ficarão de plantão permanente nesses locais.

No período da madrugada, considerado crítico pela área de segurança, haverá três policiais trabalhando, uma viatura estacionada, além de rondas que serão feitas por outros policiais. “A viatura servirá para eventuais deslocamentos, para retenção e até remoção de detidos mais exaltados”, disse o secretário-adjunto.

Segundo Zilmar, a Policlínica do Coxipó receberá uma atenção especial, pois deverá receber pacientes vindos do carnaval de Santo Antônio do Leverger. Também a Policlínica do Pascoal Ramos, que normalmente tem uma demanda muito grande de pessoas, será objeto de cuidados por parte da Secretaria de Ordem Pública.

 

Ele ainda informou que além das equipes já escaladas previamente, haverá pessoal de reserva para cobrir eventuais ausências.