Ordem Pública / Orientação

12 de Março de 2015 15h39

Sugestão de Pauta - Procon Municipal promove ação no dia internacional do consumidor

12/03/2015

Em comemoração ao dia internacional do consumidor, o Procon Municipal estará na praça Pascoal Moreira Cabral nesta sexta-feira (13), das 9h às 17h, realizando atendimentos e orientações aos consumidores que passarem pela região. Além disso, serão distribuídas cartilhas com informações essenciais, além da presença de um plantão tira-dúvidas, para alertar a população sobre seus direitos.

“Estamos planejando essa ação para fortalecer o papel do Procon e a importância da busca pelos direitos que todo consumidor deve manter. Embora a data oficial seja no domingo, dia 15, estamos antecipando essa iniciativa para que o maior número de pessoas possa participar”, afirma Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon Municipal.

A iniciativa será marcada também pela realização de uma audiência pública sobre leis municipais do direito do consumidor na Câmara Municipal de Cuiabá, além de contar com o apoio da OAB-MT, que terá comissões de direitos trabalhistas e previdenciários, dos idosos e da saúde na praça.

“Estamos realizando uma ação conjunta em parceria com a Câmara e a OAB que vai beneficiar nossa população de forma mais abrangente. Nosso atendimento será além do âmbito do consumidor, atingindo as esferas sociais e de cidadania”, conclui Carlos.

 

Serviço

Assunto: Ação no dia internacional do consumidor

Data: 13/03 (sexta-feira)

Hora: A partir das 9h

Local: Praça Pascoal Moreira Cabral