Ordem Pública / 299 ANOS DE CUIABÁ (ATUALIZAÇÃO)

16 de Abril de 2018 15h43

Sugestão de Pauta - Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas será reativado nesta terça-feira

16/04/2018

ANDRESSA SALES

Divulgação

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública reativará nesta terça-feira (17), o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas que visa planejar, fiscalizar e auxiliar na execução de políticas públicas voltadas para a prevenção e combate ao uso de drogas.

A administração empenhada em instrumentalizar a sociedade com as ferramentas de participação nas decisões sobre a aplicação e planejamento das políticas públicas articulará os serviços realizados nos equipamentos públicos e privados envolvidos na prevenção e no combate ao álcool e outras drogas. 

“Os conselhos são importantes órgãos que auxiliam a administração e que têm legitimidade para representar diretamente as necessidades e anseios da sociedade, por isso é muito importante que o conselho esteja forte e sólido para que ele consiga ter voz”, destacou o secretário da pasta e presidente do Conselho, Leovaldo Sales.

O conselho, que, integrando-se ao esforço nacional de prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário e combate ao tráfico de drogas, dedicará seu pleno desenvolvimento para ações referentes à redução da demanda de drogas.

 

Serviço

O que: Reativação do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas

Quando: Terça-feira (17), às 14h

Local: Secretaria Municipal de Ordem Pública - Parque Tia Nair