Ordem Pública / TOLERÂNCIA ZERO

12 de Fevereiro de 2021 17h10

Sorp e PM flagram bares lotados e multam 4 estabelecimentos por descumprimento ao decreto contra a Covid-19 

12/02/2021

FERNANDA LEITE

Davi Valle

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e a Polícia Militar realizaram durante a noite de quinta-feira (11) e na madrugada desta sexta-feira (12) mais uma série de fiscalizações. Quatro estabelicimentos foram multados por descumprimento ao Decreto 8.204, de 19 de novembro de 2020, que prevê  medidas de biossegurança como respeitar a limitação de 70% de capacidade máxima do local, distanciamento social, uso de máscara obrigatório, disponibilizar álcool em gel 70%, higienização  constante dos produtos devem ser aplicadas pelos estabelecimentos.

 

Foram  autuadas duas distribuidoras, um Lounge Bar (tabacaria) e um bar localizado  no interior do Parque de Exposições da Acrimat. Todos eles receberam uma multa no valor de R$ 632,90.  A Sorp esclarece que nenhum dos estabelecimentos foi interditado. 
 
“As fiscalizações continuam. Apesar de algumas flexibilizações nos horários de funcionamento, número de ocupação permitida e extinção do toque de recolher, seguimos a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro em continuar com as ações. A pandemia não acabou, tanto é que o último decreto mantém o estado de situação de emergência, em decorrência do número de casos registrados de Covid-19. Pedimos para a população colaborar e não desrespeitar o decreto. ”, pontua  Leovaldo Sales, secretário da pasta de Ordem Pública. 
 
A Secretaria de Ordem Pública trabalha mediante a recebimentos de denúncias e não tem prerrogativa de investigar onde ocorrem aglomerações ou festas clandestinas.  E é por isso que a Secretaria disponibiliza o número  (65- 3616-9614) para que a população denuncie esses tipos de eventos que descumprem as medidas de biossegurança. A população também pode realizar denúncias no 190 da Polícia Militar.