Ordem Pública / Centro Histórico

12 de Janeiro de 2017 19h27

Secretários e comunidade debatem problemas no Centro Histórico

12/01/2017

ANA PAULA SOARES

Michel Alvim

Arquivo

As Secretarias Municipais de Planejamento,  Ordem Pública, Cultura Esporte e Turismo, Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana, reuniran-se nesta quinta feira (12), com moradores e comerciantes do entorno da Praça da Mandioca, para debater mudanças a serem feitas no local.

Em dezembro passado, a Prefeitura Municipal de Cuiabá e o Ministério Público Estadual (MPE) interviram mediante um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proibindo os donos de bares de colocarem mesas e cadeiras nas ruas e exigindo a regulagem sonora, respeitando a Lei do Silêncio.

Para solucionar o entrave, os moradores apresentaram sugestões. Dentre elas, está a possibilidade de transformar o local em calçadão ou interditar  em horários pré-determinados. A união dos empresários para que haja apenas um couvert artístico na referida praça também foi proposta.

Conforme o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Salles, o local precisa de mediadas urgentes. “Os moradores e comerciantes não estão em acordo quanto ao limite de decibeis propagado no local. Temos que achar a solução que atenda a todos. Entretanto, precisamos respeitar o que versa o Ministério Público”, advertiu.

Para confirar o acervo de imagens da Prefeitura, clique aqui.