Ordem Pública / ATO ADMINISTRATIVO

01 de Fevereiro de 2018 14h30

Secretário de Ordem Pública apresenta o novo gestor da Segurança Pública de Cuiabá

01/02/2018

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

Arquivo

O secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales, realizou uma solenidade nesta quinta-feira (01), para nomeação do novo gestor que irá comandar a secretaria-adjunta de Apoio à Segurança Pública. Quem assume é o Major Marion Metello, que anteriormente ocupava o cargo de diretor nesta secretaria.

A substituição tem por objetivo fortalecer e implementar planos de governo do Prefeito Emanuel Pinheiro, ampliando a prestação dos serviços da segurança através da Jornada Voluntária com base no Termo de Cooperação 001/2017. Outro projeto a ser implantado é o "Anjos da Escola", e ainda reativar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM  e o Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas. De modo geral a missão do novo gestor será  fortalecer o apoio principalmente as ações da secretaria-adjunta de Fiscalização da Ordem Pública e das demais secretarias municipais.

“Temos uma responsabilidade imensa perante o município, estamos tomando algumas providências para melhorar a parte administrativa e operacional de nossa secretaria”, pontuou Sales.

Marion Metello possui experiência no setor de segurança pública, atuou como Comandante Adjunto da Companhia de Polícia Militar do São João Del Rey, Gerente de Proteção e Segurança da Casa Militar do Estado de Mato Grosso, foi Chefe da Divisão Administrativa 1º Comando Regional, Comandante da Companhia de Polícia Militar do Santa Isabel e Região, dentre outras atribuições.

A oportunidade serviu para os servidores também prestigiarem o fechamento do ciclo cumprido pelo gestor que estava à frente da secretaria-adjunta. “Major Noelson, durante 4 anos, prestou um excelente trabalho e contribuiu significativamente para o crescimento da secretaria”, concluiu o secretário.