Ordem Pública / Parceria Municipal-Estadual

09 de Fevereiro de 2015 17h02

Procons Municipal e Estadual unem forças para capacitar fiscais

09/02/2015

RAFAELA GOMES CAETANO

Marcos Vergueiro

Arquivo

Uma parceria realizada entre o Procon Municipal e o Estadual vai capacitar os novos fiscais da Prefeitura de Cuiabá. Os servidores serão orientados para lidar com fiscalizações específicas que visam proteger o Código de Defesa do Consumidor, além de poder acompanhar equipes experientes em ação.

A capacitação está a cargo do gerente de fiscalização do Procon-MT, Ivo Firmo, e é acompanhada pelas orientações do diretor-executivo do Procon Municipal, Carlos Rafael Carvalho. 

“Essa é uma de muitas parcerias que ainda estão por vir com o órgão estadual. O Ivo possui extenso conhecimento técnico e jurídico em se tratando de fiscalização e seu apoio será muito importante para a formação da nossa equipe”, afirma Carlos Rafael.

Nas próximas ações do órgão estadual, os novos servidores poderão acompanhar de perto todo o procedimento de fiscalização até à emissão do auto de infração.

“Eles aprenderão como proceder em todos os níveis, estando cientes do que o Código de Defesa do Consumidor exige do comerciante, além de outras normas técnicas”, conta o diretor-executivo.

Para Gisela Simona Viana, superintendente do Procon-MT, unir os dois órgãos permite maior sincronia nas ações e agilidade na hora de prestar o serviço de defesa ao consumidor, otimizando a qualidade do trabalho prestado ao consumidor.

 

“Quando o consumidor ouve falar em Procon ele não se atém ao fato de ser o órgão municipal ou estadual e por isso unir forças é tão importante. Precisamos trabalhar juntos e alinhar nossas ideias e ações, para que os Procons não se tornem repetitivos. Queremos atuar de forma mais enfática em todos os âmbitos que afeta o consumidor e essa parceria será essencial para isso”, conclui.