/ FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO

08 de Janeiro de 2019 15h21

Procon Municipal participa de operação que apreende mais de 300 pares de tênis

08/01/2019

CAROLINA MIRANDA

Divulgação

Para combater a comercialização de tênis falsificados o Procon Municipal participou da operação Fictus, deflagrada na manhã desta terça-feira (08) pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon). Durante a ação conjunta, foram apreendidos 330 pares em uma loja localizada no bairro Alvorada. O estabelecimento havia passado por levantamento investigativo preliminar dos policiais civis.

Os produtos apresentavam características de falsificação de marcas conhecidas como Adidas, Puma e Nike, sendo vendidos a preços bem baixos dos que são praticados no mercado. Uma placa na área externa informava promoção de 2 pares por R$ 100. Assim, os materiais apreendidos foram levados para a Decon onde será feita a perícia para averiguação dos fatos.

Os fiscais do Procon realizaram autos de constatação e de infração. “Ao Procon Municipal cabe toda parte administrativa. Será aberto um processo e a empresa será notificada, tendo dez dias para apresentar a defesa”, disse o secretário adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa.    

Além dos tênis também foram apreendidos 09 bonés contrafeitos da marca Puma.