Ordem Pública / PRODUTOS FALSIFICADOS

24 de Abril de 2020 08h30

Procon Municipal participa de fiscalização de produtos irregulares

24/04/2020

ANDRESSA SALES

As ações de fiscalização a estabelecimentos que estejam fabricando e/ou comercializando produtos de forma irregular foram intensificadas visando à proteção ao consumidor e o combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na quarta-feira (22), o Procon Municipal e a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), deflagraram uma operação com objetivo de fiscalizar a venda de bebidas falsificadas realizada por uma grande rede de supermercados da Capital.

A investigação iniciou após denúncia realizada por um consumidor que procurou a Polícia Civil após suspeitar que as garrafas de whisky adquiridas no supermercado apresentavam sinais de falsificação.

Durante o trabalho de fiscalização, foram recolhidas as caixas de garrafas de uísque da marca alvo da denúncia, bastante conhecida no mercado de bebidas, para a realização de perícia técnica que deverá apontar se o produto é ou não falsificado.

A Decon ressaltou que está sempre trabalhando em parceria com outros órgãos de fiscalização, como o Procon Municipal de Cuiabá, para fiscalizar supermercados e outros estabelecimentos comerciais, a fim de garantir que o consumidor mato-grossense tenha segurança na hora da compra e a certeza de estar levando um produto de qualidade para o seu lar. 

Denuncie

A recomendação é que os consumidores auxiliem os fiscais e denunciem irregularidades ou abuso de preços nos comércios da capital.

As reclamações podem ser feitas pela internet por meio do aplicativo do Procon disponível em android ou IOS e também pelo telefone (65) 3641-6400.

Abaixo seguem os links para baixar o aplicativo;

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goncalvescordeiro.proconcuiaba&hl=pt_BR

https://itunes.apple.com/pt/app/id1291882669?mt=8

 

(Com informações da assessoria da Polícia Judiciária Civil – PJC)