Ordem Pública / AUDIÊNCIA PÚBLICA

15 de Outubro de 2019 16h58

Procon Municipal participa de debate sobre prestação de serviços da Energisa

15/10/2019

ANDRESSA SALES

Davi Valle

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do seu órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Municipal, participou nesta terça-feira (15) da audiência pública movida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso para debater a qualidade dos serviços prestados pela concessionária de fornecimento de energia elétrica Energisa-MT.

A Energisa lidera há meses o ranking de reclamações de clientes ao Procon Municipal e de acordo com o secretário-adjunto do Procon Municipal, Gustavo Costa, os consumidores cuiabanos estão insatisfeitos com as cobranças de faturas em valores abusivos e excesso de prazos para resolver problemas como religação de energia e reparos na rede de transmissão após temporais e outros incidentes que resultam na suspensão do fornecimento de energia.

O debate ocorreu após consumidores criarem uma petição online, com mais de 14 mil assinaturas, solicitando que a concessionária fosse investigada por cobranças abusivas em todo o Estado.

Além dos deputados estaduais, participaram da audiência no plenário da Assembleia Legislativa, representantes da sociedade civil organizada, vereadores de vários municípios e representantes de órgãos de proteção ao consumidor.