Ordem Pública / Parceria

27 de Março de 2015 14h37

Procon e CAB alinham estratégias para melhorar serviços à população

27/03/2015

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

O Procon Municipal se reuniu nesta sexta-feira (27) com um representante da concessionária dos serviços de água e esgoto de Cuiabá (CAB Cuiabá), para alinhar parcerias e estratégias de trabalho que tragam celeridade nos serviços prestados pela companhia à população. A CAB lidera o índice de reclamações no órgão.

“Sabemos das dificuldades e também do esforço que a empresa tem feito para melhorar a qualidade de atendimento. A nossa meta é colocar em prática a conciliação e resolução de problemas na relação consumidor, CAB e Procon”, afirmou o diretor-executivo do Procon Cuiabá, Carlos Rafael. 

Durante a reunião ficou acertado com a CAB Cuiabá a vinculação da matrícula (Unidade Consumidora) ao CPF do consumidor, que até então era vinculada ao imóvel. Também foi estabelecida a elaboração de um mutirão de conciliação, negociação de dívidas e reclamações. 

Um ponto de atendimento será montado na sede do Procon Municipal e contará com uma equipe da CAB, que auxiliará estes procedimentos. A previsão é de que o mutirão seja realizado na segunda quinzena de abril.

O gerente de Gestão de Clientes da CAB Cuiabá,Jorge Aquino, explica que o número de cadastros incompletos de consumidores é alarmante e contribui para que a prestação de serviços seja prejudicada. 

“Muitas pessoas apresentam resistência no fornecimento de dados. De um total de 186 mil cadastros, 50 mil estão incompletos. Isso faz com que todo o sistema de fornecimento não atenda às solicitações da cidade inteira, além de comprometer a segurança em casos de fraude e consumo irracional de água”, disse. 

Para mudar esta realidade a Companhia está preparando para os meses de abril e maio uma campanha de atualização cadastral, que será feita através de mídia e comunicado na fatura do consumidor. Uma unidade móvel será utilizada para reforçar o atendimento nos bairros.