Ordem Pública / CIDADE LIMPA

06 de Dezembro de 2017 16h23

Prefeitura recolhe placas e cartazes publicitários colocados em áreas públicas

06/12/2017

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Quem transita pelas ruas percebe facilmente o excesso de painéis e mídia exterior ao longo das avenidas da capital, com o objetivo de coibir a prática a Prefeitura de Cuiabá realizou nesta quarta-feira (06) a operação “Cidade Limpa”. A ação percorreu as avenidas Arquimedes Pereira Lima e das Torres, incluindo as rotatórias,  recolhendo cartazes publicitários colocados nas áreas públicas e mobiliários urbanos, que danificavam o patrimônio municipal.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública comandou a ação e dará continuidade aos trabalhos uma vez por semana.

A Lei nº 205-A/ 2010  regulamenta a utilização de todos os tipos de mídia exterior na capital e estabelece penalidades para a utilização incorreta da comunicação visual na área urbana.

Para o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, a atividade de mídia exterior na cidade e a apropriação dos espaços públicos para o uso de publicidade sem regra provoca efeitos negativos na paisagem urbana da capital.

“Vamos ser rígidos com o cumprimento de tudo aquilo que está dentro da lei. Nossa equipe de fiscalização continuará andando pela cidade, recolhendo tudo aquilo que provoca poluição visual dos espaços em Cuiabá.

Além da retirada, o fiscal da secretaria pode multar os infratores pela prática, o valor varia entre R$ 843,34 e R$ 2.811,11 considerando o tamanho da publicidade e se o responsável é reincidente ou não.