Ordem Pública / Requalificação

11 de Outubro de 2016 16h53

Prefeitura realiza mais uma ação para encaminhar moradores da praça do Porto

11/10/2016

SECRETARIA DE GOVERNO E COMUNICAÇÃO

Divulgação - Secretaria de Ordem Pública

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realizou na tarde desta terça-feira (11), mais uma ação para retirada e encaminhamento de pessoas que vivem na Praça Luis de Albuquerque, no bairro do Porto. A operação contou com a participação de assistentes sociais e técnicos das Secretarias Municipais de Ordem Pública e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, sob a coordenação do secretário-adjunto de Ordem Pública, Zilmar Dias da Silva. A iniciativa ainda contou com o apoio de policiais militares, comandados pelo major Gilcimar, do 1º Batalhão da PM.

Durante a ação foram abordadas cerca de 20 pessoas, entre moradores e frequentadores habituais da chamada ‘Praça do Porto’. Segundo Zilmar Dias, as abordagens resultaram no encaminhamento de três pessoas com limitações mentais para o albergue localizado na Estada da Guia e uma para o albergue do Porto. Outras quatro pessoas solicitaram passagens para a cidade de Primavera do Leste, onde teriam propostas de trabalho e para lá serão encaminhadas.

“Vamos continuar com esse trabalho na região do Porto para que a população possa voltar a frequentar o local com tranquilidade e segurança, sem serem importunadas e possam usufruir do novo espaço que será aberto com a inauguração do Projeto Porto Cuiabá, em dezembro”, explicou Zilmar. 

Esta foi a segunda ação no sentido de requalificar a região do bairro do Porto. Na sexta-feira passada, sete bares localizados na região foram fechados pelo não cumprimento da legislação ambiental e a não existência de outros itens, como alvarás de localização, funcionamento e sanitário, além de apresentarem características semelhantes a prostíbulos.

A proposta de requalificação e abordagens no bairro do Porto terá sequência nesta semana. Segundo o gestor Zilmar Dias da Silva, na próxima quinta-feira (13), a partir das 09h30min, as equipes das duas pastas municipais e policiais militares voltarão à Praça Luis de Albuquerque.