Ordem Pública / FISCALIZAÇÃO

26 de Dezembro de 2017 12h07

Prefeitura realiza mais de 30 mil ações de fiscalização em 2017

26/12/2017

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realizou 30.976 mil ações de fiscalização em 2017. Contemplando notificações e autos de infrações, os maiores índices foram registrados com a fiscalização da atividade comercial, industrial ou prestação de serviço, que totalizaram 20.187 atendimentos realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Outra ação que obteve números expressivos, foi em relaçao a poluição sonora, mais específicamente na veiculação e divulgação (publicidade), que registrou 2.924. Na atividade sonora ou produtora de ruído foram catalogadas 1.699 infrações.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, o trabalho desenvolvido pelas equipes tem sido constante, com atuação rápida e em pontos estratégicos. Além disso a secretaria está planejando as ações para o próximo ano com base em um minucioso gerenciamento que ajudará a direcionar as operações visando a qualidade dos atendimentos.

“A nossa atividade de fiscalização está sendo dividida por departamentos, acredito que assim fica mais fácil para trabalhar a qualidade específica de cada fiscal. Estou fazendo uma análise em relação a secretaria, detectando os maiores problemas e reordenando as equipes para as soluções”, pontuou o secretário.

O secretário  explicou que no mesmo período do ano passado foram contabilizadas 19 mil ações e que os números apresentados este ano indicam a efetividade obtida após a setorialização das diversas áreas de fiscalização. “A intensidade e a dinâmica de um sistema objetivo criado pela fiscalização nessa gestão, gerencia as melhores ações através dos levantamentos, fornecimento de dados e as ações para análise dos resultados obtidos”, disse.

Para se ter uma ideia, no ramo Imobiliário, somente este ano, mais de 15 mil empresas foram visitadas para a verificação de alvarás de funcionamento, sanitários, e outros, sendo que o município conta com aproximadamente 180 agentes de regulação e fiscalização.

“Hoje na gestão com implantação do projeto Cuiabá 300 anos, por meio do gerenciamento das atividades urbanas, foi possível dar um salto de qualidade nas ações da fiscalização até por que na gestão anterior tínhamos apenas 3 gerentes para administrar um leque de ações muito diferenciado. Com o projeto, foi possível setorizar a fiscalização sendo um responsável por cada setor. Conseguimos visualizar com mais clareza os problemas da cidade”, explicou o secretário-adjunto de Fiscalização, Benedito Alfredo Granja.