Ordem Pública / Unidades de Saúde

19 de Fevereiro de 2015 14h43

Prefeitura mantém segurança nas unidades de saúde durante o Carnaval

19/02/2015

CAROL SANFORD

Michel Alvim

Arquivo

A parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Polícia Militar garantiu a segurança das unidades de saúde durante o período do Carnaval na Capital. As rondas policiais atenderam poucas ocorrências, que foram resolvidas rapidamente.

Conforme a Secretaria de Ordem Pública foram atendidas apenas quatro ocorrências entre sábado (14) e quarta-feira (18). Na primeira delas, no sábado de madrugada, um princípio de tumulto na UPA Morada do Ouro foi contido após diálogo entre os presentes e policiais.

Já na terça-feira (17) pela manhã um veículo furtado foi recuperado após ser abandonado no estacionamento da UPA. À noite os policiais acalmaram um homem que procurou atendimento na Policlínica do Pedra 90 após ter problemas familiares.

Na quarta-feira, os policiais identificaram um suspeito com mandado de prisão em aberto. Ele estava causando tumulto na UPA e foi encaminhado para a delegacia, onde foi preso.

Para o secretário-adjunto de Segurança Pública da Pasta, Zilmar Dias da Silva, a presença das rondas policiais nas unidades de saúde foi imprescindível para que o período fosse tranquilo. “A presença dos policiais militares nas policlínicas, as rondas pelos albergues, ginásio Dom Aquino e praças públicas, foram determinantes para que tivéssemos um período de carnaval com índices de delitos e de conflitos muito baixos, demonstrando a eficácia da segurança pública executada pelo Município”, afirmou.