Ordem Pública / Interdição

11 de Março de 2015 11h06

Prefeitura interdita rede de supermercados por falta de alvará

11/03/2015

RAFAELA GOMES CAETANO

Marcos Vergueiro

Arquivo

A mais nova unidade do Supermercado Comper foi interditada temporariamente nesta quarta-feira (11) pela fiscalização da Prefeitura de Cuiabá. O estabelecimento, que abriria suas portas pela primeira vez na manhã de hoje, foi impedido de dar início às atividades devido à falta do Alvará de funcionamento.

Ao chegar ao estabelecimento, a equipe de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública exigiu da gerência a documentação que autoriza o funcionamento do espaço, e foi informada de que a mesma não possuía o Alvará. Sem o Habite-se e este documento, que constatariam a vistoria aprovada do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, a empresa não pode abrir suas portas.

De acordo com o secretário-adjunto de Fiscalização de Ordem Pública, Noelson Carlos Silva Dias, a empresa tem cometido uma série de erros e essa medida mais drásticas se fez necessária. 

“O mercado tem repetido essa postura em muitos de seus estabelecimentos e a prefeitura teve que impor esta decisão a fim de que futuros problemas não aconteçam e que, aqueles que temos acompanhado nas outras unidades, não se repitam”, afirma. 

Após a constatação da ausência do alvará de funcionamento, o auto de infração foi lavrado e a rede se supermercados foi multada em R$ 988, valor equivalente à irregularidade em questão.

Cerca de 500 clientes estavam presentes na entrada do local à espera da abertura das portas, quando foram avisados que o mercado teria sua inauguração adiada. De acordo com a gerência do estabelecimento, não há previsão para uma nova inauguração.