Ordem Pública / PARCERIA

18 de Novembro de 2017 15h00

Prefeitura de Cuiabá entrega novos modelos de uniforme para ciclopatrulha da PM

18/11/2017

ANDRESSA SALES

Vicente Aquino

Arquivo

Com tecidos mais leve e confortáveis, os policiais militares que fazem a segurança com bicicleta, no Parque das Águas, receberam nessa sexta-feira (17), das mãos do Secretário Municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales, novos uniformes para utilizarem como recurso na implementação do serviço ostensivo.

A entrega simbólica faz parte de uma ação institucional entre a Prefeitura de Cuiabá e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, visando a mobilidade do efetivo policial junto ao trabalho da vigilância eletrônica.

“Essa ação não beneficia apenas a Ordem Pública, mas sim, toda a sociedade civil organizada, além disso queremos assegurar a qualidade à segurança da municipalidade. Esse uniforme constituído por uma bermuda alongada e camiseta, não perde a característica já utilizada pela policia militar, no entanto, propomos essas melhorias para que o policial, seja a pé ou na bicicleta esteja preparado para prestar um bom serviço na área de parque. Queremos que esse pequeno investimento seja revertido em serviços para a população”, afirmou o secretário.

O efetivo, composto por cinco oficiais exclusivos, fazendo o patrulhamento nas áreas do estacionamento, área interna e comércio local, até o fechamento do parque. Este tipo de policiamento permite grande interação com a comunidade, com a vantagem de permitir maior agilidade aos policiais em serviço. A bicicleta, além de transporte, também pode ser utilizada como arma de ataque e defesa muito aplicada em áreas residenciais e centros comercial.

“Agradecemos a Prefeitura de Cuiabá pela iniciativa, de nos proporcionar de certa forma, um conforto devido ao nosso clima. Além disso nos traz uma maior interação com a comunidade, que é o nosso objetivo, já que temos uma ligação maior com a comunidade devido ao acesso mais rápido e acessível”, explicou o cabo da PM, Silvano Rodrigues.