Ordem Pública / ATIVIDADES ECONÔMICAS

28 de Outubro de 2017 08h39

Prefeitura amplia estrutura da Rede Sim para melhor atender contribuintes

28/10/2017

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

Funcionando há poucos dias na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Rede Sim) tem contribuído significativamente para o desenvolvimento das atividades econômicas do município. Prova disso é o número de ações realizadas por essa ferramenta que de janeiro até o início desta semana registrou 12.295 atendimentos.

Serviços de abertura de estabelecimento, atualização de cadastro mobiliário, alterações de razão social no cadastro mobiliário, de atividade econômica, endereço do estabelecimento, capital social no cadastro mobiliário e da participação societária no cadastro mobiliário, bem como a baixa de estabelecimento no cadastro mobiliário, poderá ser feito tudo sem sair de casa ou da empresa.

De acordo com a coordenador da Rede Sim, Luis Mário dos Santos Ferreira, a mudança para as novas instalações busca humanizar os atendimentos proporcionados para os contribuintes.

“Aqui na Secretaria preparamos um espaço especial para os atendimentos com toda a comodidade. Contamos com uma equipe de oito funcionários que nos permite trabalhar com um plano de ação, que em um prazo de cinco dias e já informamos o retorno para o contribuinte. Com a Rede sim, serão reunidas todas as informações constantes no cadastro da Receita Federal, Junta Comercial e Secretaria Estadual de Fazenda disponíveis via web. dando celeridade aos trâmites e análises dos pedidos”, explica.

O telefone para mais informações é 3616-9621 ou acesse redesim.jucemat.mt.gov.br.