Ordem Pública / OBRAS

12 de Dezembro de 2017 11h12

Ordem Pública realiza ação na Praça Ipiranga para facilitar as obras de reforma

12/12/2017

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública realizaram na manhã desta terça-feira (12) uma ação na praça Ipiranga, para  retirada de ambulantes e pessoas em situação de rua que estariam prejudicando o curso das obras de reforma.

A medida pacífica adotada pelos fiscais tem como objetivo coordenar e auxiliar o trabalho desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos.

Para não impedir o trânsito de pessoas que circulam diariamente pela praça Ipiranga, a Prefeitura de Cuiabá optou por não fechá-la e dar continuidade as obras de reforma por etapas.

A reforma está sendo realizada  com  mão de obra própria da Secretaria de Serviços Urbanos e encontra-se atualmente na fase de retirada do piso antigo e construção de canteiro para instalação de bancos.

“De forma alguma vamos obstruir o direito de ir e vir do cidadão. Estamos apenas dando as condições necessárias para que os trabalhadores realizem as obras de reforma de maneira precisa. A  população cobra o andamento da obra e a Prefeitura irá entregar. Fomos chamados para prestar esse auxílio por se tratar de um local muito visado pelo ambulantes e com um fluxo imenso de pessoas, por isso a  necessidade de monitorar a reincidência desse público”, explicou o secretário da pasta, Leovaldo Sales, que acompanhou a ação e orientou os fiscais.

A obra, iniciada no mês de outubro, é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e recebe  investimento de R$ 311 mil. A previsão é de que  seja entregue à população, completamente revitalizada, no mês de comemoração dos 299 anos da capital.