Ordem Pública / CARNAVAL

09 de Fevereiro de 2018 09h45

Fiscalização atuará no combate ao comércio irregular durante as festas de Momo

09/02/2018

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

Durante o Carnaval, a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Municipal de Ordem Pública irá intensificar as ações de fiscalização no comércio no circuito oficial, na Orla do Porto e também em todos os outros pontos de carnaval do município. Os estabelecimentos que foram autorizados pelo município deverão apresentar a Licença de Funcionamento Especial.

Serão 50 agentes de fiscalização disponibilizados para a ação, fazendo rodízios entre os turnos, duas equipes fixas para os grandes eventos (Orla do Porto e Vindi e Vede) e ainda uma equipe volante para atendimento da Praça da Mandioca e Grande Templo. A fiscalização será para todos os ambulantes durante o período de festas.

“Eles terão que estar com a documentação em mãos para ser apresentada quando solicitada, aos fiscais. Em caso da não apresentação do alvará, o proprietário pode ser multado e terá sua mercadoria apreendida. Nossa equipe vai estar na rua a partir desta sexta-feira (9) em rodízios”, garantiu o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

A secretaria-adjunta de Apoio a Segurança Pública dará todo o suporte junto  as equipes de fiscalização e também auxiliará na segurança nas unidades de Saúde do munícipio, inclusive no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, já que nesse período de festa o número de ocorrências aumentam.

“Então, além da fiscalização, vamos reforçar o policiamento na Orla do Porto durante os cinco dias de festa, 24 horas por dia, nos  pontos de estacionamento, ao longo do circuito, por meio de rondas, para evitar qualquer tipo de delito inclusive na estrutura montada”, salienta o secretário-adjunto, Marion Metello.