Ordem Pública / VACINA SOLIDÁRIA

21 de Maio de 2021 09h03

Fiscais doam 2 toneladas de alimentos e fortalecem campanha lançada pela primeira-dama Márcia Pinheiro

21/05/2021

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

Arquivo

Os servidores da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), liderados pelos agentes de fiscalização, promoveram uma arrecadação interna de 2 toneladas de alimentos que foram direcionados à campanha Vacina Solidária, da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.  

Para o secretário-adjunto de Fiscalização, Benedito Alfredo Granja, a ajuda solidária é uma oportunidade de mostrar a impressão errada, em determinadas ocasiões, da sociedade sobre a atuação dos fiscais da prefeitura durante a pandemia.  

“Muitas vezes somos incompreendidos pelas pessoas porque estamos realizando a nossa função. Nós lamentamos ter que fechar um estabelecimento, mas é preciso prezar pela vida da população. Essa doação mostra que nós [fiscais] também temos sentimentos e nos importamos com as famílias que precisam trabalhar e foram afetadas pela pandemia”, disse.

O prefeito Emanuel Pinheiro defendeu a categoria pelo trabalho feito na linha de frente da pandemia que tem garantido a ordem no combate a aglomeração e sendo fator crucial para o desafogamento do sistema público de saúde.

“Nosso fiscais nem sempre são bem recebidos, muitas vezes são até injustiçados, mas cumprem com seus deveres. E agora mostram o espírito humanitário atendendo ao pedido da primeira-dama e mostrando à sociedade que o fiscal tem compromisso com o bem estar social da nossa população”, elencou.

A expressiva doação dos servidores da SORP, liderados pelo secretário Leovaldo Sales, se soma com as mais de 1 toneladas de alimentos arrecadados em menos de um mês de campanha. Ao todo, já são mais de 4 toneladas de alimentos arrecadados, sendo 1,3 mil cestas já entregues para famílias em vulnerabilidade social.

“Agradecemos muito aos servidores, ao secretário Sales, e aos fiscais por essa grande doação que irá ajudar inúmeras famílias que precisam, aquelas que foram afetadas pela pandemia e estão com dificuldade para o sustento familiar. É nossa obrigação, enquanto cidadãos, ajudar essas pessoas e vocês reconhecem essa missão. Portanto, meu muito obrigado”, agradeceu a primeira-dama.

A campanha Vacina Solidária busca arrecadar alimentos não perecíveis para serem entregues às famílias em vulnerabilidade social afetadas pela pandemia. As doações podem ser feitas nos centros de vacinação da Prefeitura de Cuiabá: Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa, Sesc Balneário, Universidade Federal de Mato Grosso e Assembleia Legislativa.

O 6º polo de imunização contra a Covid-19 que funciona no Senai da região do Porto, aberto essa semana, também já funciona como ponto de coleta de alimentos da campanha coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama.