Ordem Pública / CONSELHO

03 de Maio de 2018 15h01

Em primeira reunião COMPOD começa a ajustar regulamento para início dos trabalhos

03/05/2018

ANDRESSA SALES

Davi Valle

Arquivo

O Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMPOD) realizou a primeira reunião nesta quinta-feira (03) após a reativação do conselho e posse dos novos membros. Dentro os assuntos abordados na pauta, a primeira medida discutida, foi a revisão e alteração do regimento interno.

A reunião contou com a participação dos membros representantes das secretarias municipais de Ordem Pública, Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Comunidades Terapêuticas, OAB e Igreja Presbiteriana de Cuiabá.

O COMPOD faz parte de um sistema nacional de politicas públicas e tem como finalidade orientar as atividades relacionadas ao esforço nacional de prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social do usuário e combate ao tráfico de drogas, dedicando seu pleno desenvolvimento para ações referentes à redução da demanda de drogas.

As reuniões ocorrem todas as terças-feiras do mês às 09:00 horas.  A próxima reunião do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas acontecerá no dia 05 de junho, na sede da Secretaria Municipal Ordem Pública.