Ordem Pública / DIÁLOGO

31 de Maio de 2022 06h10

Defesa Civil se reúne com Associação de Moradores do Coxipó do Ouro para debater sobre prevenção às queimadas

31/05/2022

EMILY MAGALHÃES

Reprodução

A Defesa Civil de Cuiabá, ligada à Secretaria de Ordem Pública, se reuniu na última semana com o presidente da Associação dos Moradores do Coxipó do Ouro (AMCO), Thiago Pedroso, para debater sobre a prevenção a casos de incêndios e orientações à população, principalmente, no período de estiagem.

Participaram da reunião o coordenador da brigada de incêndio florestal, Alex Botelho, o agente de regulação e fiscalização, Benedito Freitas, brigadistas da Defesa Civil, o bombeiro Civil, Arthur Daubian e o engenheiro, Marcus Van Basten.

Durante o encontro ficou definido que Defesa Civil irá efetuar o curso de reciclagem aos brigadistas, com a entrega de equipamentos básicos de primeiro combate. “É muito importante orientarmos a população que todos os anos sofre com queimadas em suas propriedades, assim poderão contribuir de forma incisiva com o combate aos incêndios, junto a Defesa Civil, que fornecerá os materiais de primeiro combate”, disse o presidente da AMCO, Thiago Pedroso.

A equipe reforçou ainda a importância os canais de atendimento pelo telefone (65) 3623-9633 e WhatsApp (65) 99310-8810 para o recebimento de denúncias sobre casos de queimadas urbanas e outras situações de riscos.

“A Defesa Civil disponibiliza os canais de atendimento para receber as denúncias, mas o trabalho em conjunto e a orientação à população são as principais ferramentas para evitarmos casos de incêndio. Reforçamos ainda a conscientização para que as pessoas não realizem queimadas”, orienta o agente Benedito Freitas.