Ordem Pública / SEGURANÇA/TECNOLOGIA

11 de Maio de 2018 11h14

Cuiabá estuda a adequação da rede de fiação elétrica na região central

11/05/2018

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

É comum vermos postes completamente sobrecarregados por fios de energia elétrica e da rede de telefonia, todos juntos num emaranhado de cabos desorganizados, trazendo insegurança para pedestres e motoristas nas ruas no Centro Histórico de Cuiabá. Pensando nisso, a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Ordem pública está fazendo um diagnóstico de toda a situação para notificar todas as empresas responsáveis e posteriormente apresentar uma proposta com a melhor forma de implantação das fiações.   

O objetivo da intervenção é organizar os cabos das ocupantes dos postes, fazendo com que as redes defasadas sejam organizadas, as que não possuem identificação sejam regularizadas e aquelas clandestinas sejam retiradas, valorizando a paisagem urbana da capital e oferecendo segurança à população.

“A retirada urgente desse lixo aéreo seria um grande passo da nossa administração, em sinal de respeito ao centro histórico no rumo à revitalização. Estes primeiros meses serão para que as empresas se organizem. Já nos colocamos à disposição e contamos com a colaboração de todos, principalmente do comércio para termos um retorno positivo”, explicou o secretário Leovaldo Sales.

 

ALERTA: jamais se aproxime de fios caídos e não permita que outras pessoas se aproximem. Os mesmos podem estar energizados e provocar fortes choques elétricos.