Ordem Pública / VALORIZAÇÃO PATRIMONIAL

27 de Abril de 2018 16h54

Audiência pública discute ordenamento do Centro Histórico de Cuiabá

27/04/2018

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

Poder público e sociedade civil organizada deram um passo importante na discussão a cerca do ordenamento do Centro Histórico de Cuiabá. Em audiência pública coordenada pela Câmara Municipal, Prefeitura de Cuiabá, Associação de Profissionais Liberais do Entorno da Praça da Mandioca, Iphan, e cidadãos cuiabanos puderam relatar sua visão sobre a situação da região e ainda as políticas públicas para resgate e manutenção da cultura do local.

Representando a Prefeitura de Cuiabá, o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales, em sua fala reforçou a necessidade da união entre o poder público e a sociedade em prol do mesmo objetivo.

“Constantemente a gestão municipal tem sido convidada a participar de discussões como essa. O Centro Histórico é o coração da história da quase tricentenária Cuiabá e não pode mais esperar.  Estamos ouvindo a todos aqueles que tem a responsabilidade de caminhar na busca de solução para este problema, e temos a esperança que o poder público gaste naquilo que precisar e envolva todas as esferas de poder, sendo preservada todas as vocações de lazer e conciliando todos os interesses”, disse o secretário.

Sales lembrou ainda que assim como na Praça Popular, em que os moradores e comércio se uniram para consolidar a atividade comercial e de entretenimento na região, o mesmo deve acontecer com a Praça da Mandioca se todos os envolvidos trabalharem para o bem comum.