Ordem Pública / Direitos do Consumidor

13 de Março de 2015 16h36

Ação na Praça Pascoal Moreira Cabral marca Dia Mundial do Consumidor

13/03/2015

CAROL SANFORD

Michel Alvim

Arquivo

Para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, o Procon Municipal está realizando uma ação de atendimento aos consumidores na Praça Pascoal Moreira Cabral, em frente à Câmara de Vereadores. O objetivo é propiciar conhecimento sobre direitos e deveres aos cidadãos.

Além de atendimentos aos consumidores que passavam pelo local, a ação promoveu orientação sobre  leis, direitos e deveres, e do Código de Defesa do Consumidor. Também foram entregues cartilhas orientativas.

“Os cidadãos puderam tirar suas dúvidas e dar encaminhamento a processos de reclamações contra empresas. Esta data enaltece a defesa ao consumidor, que deve ser sempre garantida”, pontuou o diretor-executivo do Procon Municipal, Carlos Rafael Carvalho.

Ele explicou que após o primeiro atendimento, o consumidor deverá comparecer ao Procon Municipal para tomar conhecimento do processo.

Durante a tarde, uma turma de estudantes da Escola Estadual Presidente Médici assistiu a palestra que tratou do consumo consciente e direitos básicos como consumidores. “Hoje os jovens são grandes consumidores, portanto eles devem aprender desde cedo sobre direitos e deveres”, contou Carlos.

Também fizeram parte da ação a Delegacia do Consumidor e a Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso.