Obras Públicas /

16 de Setembro de 2010 08h34

Vias de acesso à Fernando Correa e Estrada do Moinho recebem lama asfáltica

16/09/2010

Lino Pinheiro-Coordenação de Comunicação

Importantes vias do bairro Boa Esperança, na Região Leste de Cuiabá já começaram a receber aplicação de lama asfáltica. São locais onde não compensa mais a operação tapa-buracos, visto que o tempo de vida útil da pavimentação já esgotou.

É o caso do trecho que vai da Avenida Fernando Correa até as proximidades da ponte do Córrego Fundo, onde está localizada a Rua 51. Esse é o histórico caminho da antiga boate Saionara. Outra via que receberá lama asfáltica, é a Avenida Edgar Vieira (Rua 1) que vai da Fernando Correa até a Rua 52.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Euclides Santos, essa ação da Prefeitura de Cuiabá, atende a reivindicação justa dos moradores. “São vias importantes que servem como linha de ônibus ligando a Avenida Fernando Correa à Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e facilita o acesso à Avenida das Torres”.

O pintor de faixas José Rodrigo Souza (30) que se orgulha do Boa Esperança ser o bairro melhor arborizado da capital, concorda com o secretário. “Esse asfalto foi feito há mais de 30 anos e essa providência vai ser boa não só para nós moradores, como para toda a cidade”.

A empregada doméstica Helena de Amorim (41) falou da valorização que a lama asfáltica vai proporcionar ao bairro. “Eu tomo sempre o ônibus para o Santa Cruz, que atrasava muito por causa das ruas esburacadas. Agora vai ficar bom e bonito. Sou grata pela providência”, acrescentou Helena.

Segundo ainda Euclides Santos, a lama asfáltica será aplicada numa extensão de 3.550m, o equivalente a 3,6Km abrangendo a àrea de 34.722m². O investimento aproxima-se da casa dos R$ 435 mil.

3313-3051 - ramal 217 / 8451-5496
E-mail: seminfe@cuiaba.mt.gov.br